do Bebé, para o Bebé, pelos Bebés

Estudo recomenda que grávidas tomem suplementos de vitamina D

Enviar por E-mail Versão para impressão

Tomar suplementos de vitamina D durante a gravidez pode impedir partos prematuros e infecções, de acordo com um estudo apresentado neste domingo (2) no encontro anual das Sociedades Acadêmicas de Pediatria, em Vancouver, no Canadá. Estudos recentes têm demonstrado que a deficiência de vitamina D durante a gravidez é um grave problema de saúde pública.

Segundo Carol L. Wagner, uma das autoras do estudo e pesquisadora da Universidade da Carolina do Sul (Estados Unidos), nas décadas de 50 e 60 as pessoas acreditavam que a vitamina D poderia causar defeitos no nascimento. Mas estudos provaram que a vitamina D é importante para a saúde da mãe e do bebê, contribuindo com a saúde óssea e com a imunidade.

A vitamina D não está muito presente na alimentação habitual: está contida no fígado dos peixes e no bacalhau. Mas a principal fonte é a exposição ao Sol, que permite a pele de produzi-la. Porém, isso não garante as quantidades necessárias da vitamina, por isso o estudo recomenda o uso dos suplementos vitamínicos para as gestantes.

- A dieta não fornece a quantidade suficiente de vitamina D, além disso, nós não nos expomos ao sol tanto quanto precisamos.

Os pesquisadores também analisaram os efeitos da vitamina D em complicações durante a gravidez, diabetes gestacional, infecções, parto prematuro e nascimento.

- O estudo mostrou que as mulheres que consumiram vitamina D tiveram menores taxas de parto prematuro e nascimento prematuro, além de taxas mais baixas de infecção.


in noticias.r7.com


Artigos Relacionados:
A culpa não é de quem quer adoptar
A propósito do Plano de Intrevenção Imediata, que faz o retrato da situaç
Mãe, já tenho uma desculpa para não comer os brócolos!
Ter uma razão válida para não comer a sopa e deixar os brócolos de lado
Música clássica faz prematuro ganhar peso mais rápido
Uma pesquisa realizada em Israel indica que bebês prematuros que ouvem uma sonata de Mozart po
Angelina Jolie quer adoptar mais uma criança
Angelina Jolie já teria dado andamento ao processo de adopção de mais uma crian
Raparigas atingem puberdade cada vez mais cedo
Raparigas atingem puberdade cada vez mais cedo nos EUA Cerca de 15 por cento das meninas norte-am

Portal

Direitos da Grávida

Horóscopos

Lei da Parentalidade

Consultório da Mamã

Portal