Back Está em... Home Actualidade Notícias Actualidades Bebés recebem fraldas reutilizáveis

Bebés recebem fraldas reutilizáveis

Cinco por cento dos resíduos urbanos são fraldas. Esta quantidade de resíduos tem um grande impacto ambiental e a opção pelas fraldas reutilizáveis previne a produção de cerca de uma tonelada de resíduos de fraldas por bebé, considerando a sua utilização por dois anos e meio

Os bebés que nasçam até dia 28, quando finda a a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, recebem um kit de fraldas reutilizáveis. Dar a conhecer aos pais esta solução amiga do ambiente e promover a sua utilização é o objectivo do projecto Fraldinhas, uma parceria desenvolvida pela Valorsul, a EGF e a Quercus que inclui a distribuição de fraldas reutilizáveis em 24 hospitais e maternidades públicas de Norte a Sul do País.

“Com este sistema os pais poupam e o ambiente ganha”. Foi assim que a ministra do Ambiente, Dulce Pássaro, descreveu o projecto após ter entregue, esta segunda-feira, um kit de fraldas reutilizáveis ao primeiro bebé nascido na Maternidade Alfredo da Costa durante a Semana Europeia de Prevenção de Resíduos.
“A prevenção da produção de resíduos é fundamental para um futuro melhor. E a juventude está sensibilizada para a importância da preservação do ambiente” rematou a responsável.
 


brincadeiras 038

yes 038

profissao mae 038

Maes Portuguesas 038

guiadosmiudos 038