Back Início Actualidade Notícias Actualidades Bebés recebem fraldas reutilizáveis

Bebés recebem fraldas reutilizáveis

Cinco por cento dos resíduos urbanos são fraldas. Esta quantidade de resíduos tem um grande impacto ambiental e a opção pelas fraldas reutilizáveis previne a produção de cerca de uma tonelada de resíduos de fraldas por bebé, considerando a sua utilização por dois anos e meio

Os bebés que nasçam até dia 28, quando finda a a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, recebem um kit de fraldas reutilizáveis. Dar a conhecer aos pais esta solução amiga do ambiente e promover a sua utilização é o objectivo do projecto Fraldinhas, uma parceria desenvolvida pela Valorsul, a EGF e a Quercus que inclui a distribuição de fraldas reutilizáveis em 24 hospitais e maternidades públicas de Norte a Sul do País.

“Com este sistema os pais poupam e o ambiente ganha”. Foi assim que a ministra do Ambiente, Dulce Pássaro, descreveu o projecto após ter entregue, esta segunda-feira, um kit de fraldas reutilizáveis ao primeiro bebé nascido na Maternidade Alfredo da Costa durante a Semana Europeia de Prevenção de Resíduos.
“A prevenção da produção de resíduos é fundamental para um futuro melhor. E a juventude está sensibilizada para a importância da preservação do ambiente” rematou a responsável.
 


brincadeiras 038

yes 038

profissao mae 038

Maes Portuguesas 038

guiadosmiudos 038