Suplementação através de ácidos fólicos já havia demonstrado que prevenia deficiências no nascimento dos bebés em casos onde as cordas espinais não conseguem fechar-se por completo. Em alguns países, como nos Estados Unidos, existem alimentos ricos nestas substâncias de forma a garantir às mulheres grávidas que recebem todos os nutrientes necessários. No entanto, os investigadores acreditam que a suplementação por si só não chega, sendo necessário adoptar um tipo de dieta adequado também.
Os investigadores estudaram a dieta de 50 mulheres que tinham dado à luz crianças com spina bífida, e 81 mulheres cujos bebés nasceram sem a malformação. Aquelas que tinham uma dieta mais distante da dieta mediterrânea apresentaram uma percentagem 3 vezes superior de ter um bebé com spina bífida, notaram os cientistas, aconselhando este tipo de dieta durante a gravidez para prevenir a malformação.
in Farmacia.com.pt
Artigos Relacionados:
"Viver a Vida": Mesmo grávida, Helena abandona Marcos
Depois de sentir-se mal pelo acidente que deixou Luciana (Alinne Moraes) tetraplégica e desco
Jornal inglês levanta suspeita sobre gravidez de Nicole Kidman
O jornal britânico "The Sun" levantou suspeitas sobre uma possível segunda gr
Menina de 10 anos violada pelos meios-irmãos dá à luz
A menina, violada pelos seus meios-irmãos em Santa Cruz, no leste da Bolívia, encontra
Brooke Shields: "Tudo o que eu queria era desaparecer e morrer”
Brooke Shields revelou ter passado por momentos difíceis ao lutar contra depressão p&o
Olha quem chora, tão bem
Pesquisas confirmam a existência das mensagens codificadas nos choros dos bebés. À mesma conclus
| < Anterior | Seguinte > |
|---|

















