do Bebé, para o Bebé, pelos Bebés

Aquisição de conhecimentos em pré-escolar

Enviar por E-mail Versão para impressão

Na faixa etária de pré-escolar, nomeadamente a partir dos 3 anos, o que quer que se vá trabalhar com as crianças é importante a existência de um trabalho prévio antes da actividade prática.
Uma coisa que costuma funcionar muito bem na aquisição de conhecimentos é a “caixinha temática”; como por exemplo, ao trabalhar o tema do corpo humano, existir uma caixa sobre o mesmo, sendo um recurso valioso para quem trabalha com crianças.

 Dentro desta caixinha, deverão existir cartões com canções, lengalengas, imagens, histórias, rimas, etc. Para além dos cartões deverão existir objectos alusivos ao tema.

Desta forma podemos fazer uma introdução às actividades que queremos apresentar. Todos os dias, pegando na caixinha iremos trabalhar com as crianças o seu conteúdo, fazendo a aquisição dos conhecimentos de uma forma lúdica.
Partindo desses conhecimentos, podemos aos poucos introduzir diversas actividades práticas sobre essa temática.

 

Educadora Sónia Silva
Colaboradora do Portal dobebe.com


Artigos Relacionados:
Direitos da Criança
As crianças têm direitos Em 20 de Novembro de 1989, as Nações Unidas ado
Crianças que leem nas férias têm melhor desempenho escolar
Embora os adultos geralmente agarrem a chance de atualizar sua leitura durante as férias, mui
Significado do Dia da mãe
Como talvez saibas, o Dia da Mãe foi oficialmente criado pela norte-americana Anna Jarvis, qu
Partidas de Carnaval
Esfregar com espuma de barbear a cara das pessoas. BOM CARNAVAL! (escrito pela mãe). Sara, 2
Dia da Mãe sugestões para fazer na escola
Temos aqui umas quantas sugestões que poderá fazer na sua escola. Os miúdos v&a

Portal

Direitos da Grávida

Horóscopos

Lei da Parentalidade

Consultório da Mamã

Portal