Semana 32

 

o Bebé

Peso: 1640g
Comprimento: 41.7cm
Frequência cardiaca: 139 bpm

Os membros do bebé vão ganhando formas mais macias e o seu corpo é proporcional ao tamanho da sua cabeça. Ele está cada vez mais parecido com um recém-nascido.

Poderá notar uma diminuição dos seus movimentos agora mas, não precisa preocupar-se, isso ocorre porque ele está quase sem espaço para se virar e fazer as suas brincadeiras do costume.
Mas quando sentir alguns movimentos notará que eles estão mais fortes do que antes..

O seu bebé passa mais tempo a dormir.

Poderá neste momento ter imenso cabelo.

Os órgãos do bebé continuam a aproximar-se da maturidade.

A íris do bebé já reage à luz.

Ele já tem os cinco sentidos, embora o cheiro ainda seja limitado uma vez que ele não respira ar dentro do útero.

 

a Mamã

O seu útero encontra-se agora a 12cm acima do seu umbigo. Neste último trimestre deve ser também aquele onde ganhou mais peso. Mas o facto de o seu bebé estar a engordar bastante também influencia no seu peso.

Se ainda tem dúvidas em relação ao parto e ao hospital onde terá o seu bebé, fale com o seu médico, qual o tipo de parto desejado, se o hospital oferece e tem condições de atendê-la na sua escolha. Se escolheu o parto natural leia sobre algumas tecnicas de preparação como Lamaze ou Bradley, medicamentos para as dores e a Epidural.

O dia do parto está a chegar por isso trate de ter tudo pronto, a sua mala com algumas coisas para o bebé.

Se tem outra(s) criança(s) em casa, providencie ou tenha em mente quem é que vai poder ficar com ela(s) enquanto estiver no hospital.

 
   
 
 
 
 



copyright 2009 © doBebe.com