Semana 34

 

o Bebé

Peso: 2057g
Comprimento: 43.9cm
Frequência cardiaca: 137 bpm

A pigmentação dos olhos não está completa ainda, isto deixa que os olhos pareçam azuis independentemente da cor final.

Nesta semana começa a desenvolver-se o sistema imunitário do bebé

O bebé já está quase posicionando para o parto, a sua cabeça deverá estar virada para baixo.

Os ossos de seu crânio não estão totalmente ligados uns aos outros para facilitar a sua passagem pelo estreito canal que o trará ao mundo.

Mas os ossos no resto do seu corpo estão fortes e duros a cada dia que passa.

A sua pele torna-se menos enrugada devido ao peso que ganhou.

 

a Mamã

O seu útero encontra-se agora a 14cm acima do seu umbigo.
Também poderá notar que os seus calcanhares e de uma certa forma o pé inteiro está a ficar muito inchado, principalmente ao final do dia.
Se mora numa região muito quente, também terá esse problema com maior intensidade do que quem mora em lugares mais frios ou frescos.

Uma surpresa para muitas mulheres é ouvir que ingerir bastante líquido é uma ajuda contra a retenção de líquidos no organismo. O seu corpo - principalmente os seus rins - e também o seu bebé precisam dos benefícios de um organismo bem hidratado.
Se, no entanto, notar que está a ficar muito inchada, na face, nas mãos, vá imediatamente ao médico. Muito inchaço pelo corpo pode ser sinal de uma pre-eclampsia
É caracterizada por hipertensão (tensão altal), edema (retenção de líquidos) e proteinúria (presença de proteína na urina). Manifesta-se na segunda metade da gravidez (após a 20ª semana de gestação) e pode evoluir para a convulsão e coma mas essas condições melhoram com a saída do feto e da placenta.

Esta será uma boa altura para perguntar ao seu médico/a como fazer a contagem das contrações!

 
   
 
 
 
 



copyright 2009 © doBebe.com