Semana 42

 

o Bebé

Peso: 3518g
Comprimento: 50.0cm
Frequência cardiaca: 129 bpm

Bem vinda à última semana, isto se o seu bebé ainda não nasceu. O seu corpo dará ao bebé anticorpos para protegê-lo de várias doenças.

O bebé colocar-se-á na posição para nascer.

Os movimentos do bebé são poucos à vários dias. O seu espaço é igual a quase nada. O seu corpo está coberto por uma substância esbranquiçada chamada vernix..

Parabéns e as Boas Vindas ao seu bebé recém-nascido.

 

 

a Mamã

Na televisão,é comum as mulheres grávidas romperem as suas bolsas de água em público e o trabalho de parto inicia-se imediatamente.
Isso acaba por deixar muitas mulheres preocupadas e algumas nem querem sair de casa nos últimos dias de gravidez. Mas não é bem assim.
A bolsa rompe-se assim de repente em menos 15% das mulheres. E quando isso ocorre, pode levar horas até que sinta a primeira contração. Claro que a preocupação da mulher é alta e é recomendado falar com o médico imediatamente. Geralmente o médico pedirá que se dirija ao Hospital ou Clínica para fazer uma indução de parto, caso as contrações ainda não se tenham iniciado. O perigo é que quando o líquido aminiótico começa a escorrer existe risco de infecção.
Se terminar esta semana e ainda não estiver com o seu bebé, não se preocupe, apenas 5% das mulheres passam por essa situação e, até duas semanas de atraso após a data estipulada para o seu parto é considerado normal. Nesse período, o médico indica uma indução de parto.

Boa sorte!!

 
   
 
 
 
 



copyright 2009 © doBebe.com