Semana 8

 

o Bebé

Peso: 1g
Comprimento: 1.0cm
Frequência cardiaca: 127 bpm

Os olhos desenvolvem-se mais – aparece agora uma pigmentação na retina. Os dentes estão a formar-se dentro das gengivas. O coração começa a formar as quatros cavidades.

A pele do feto é tão fininha como um papel e as suas veias são claramente visíveis.
A pontinha de seu nariz está visível e as orelhas e os ouvidos continuam em desenvolvimento.O tronco do corpo do feto está a ficar um pouco mais alongado.Os seus cotovelos estão presentes e os seus braços e pernas estão a alongar-se também. Os dedos ainda não são visíveis mas a sua formação já está sendo encaminhada.

Os intestinos começam a desenvolver o cordão umbilical, na parte exterior do corpo do feto.

O cerebelo começa a formar-se esta semana. É a parte do cérebro responsável pelo movimento dos músculos.

 

a Mamã

O Útero está a crescer, se esta é a sua primeira gravidez não notará exteriormente. É possivel que venha a sentir uma dor na parte de baixo do Abdómen. Algumas mulheres sentem contrações nessa altura. Mas se não sentir não se preocupe, nem todas temos os mesmos sintomas!

Caso note algum sangramento vaginal contacte o seu médico/a.

Nesta altura algumas mulheres voltam a ter uma especie de Acne como tiveram na adolescencia ou outros problemas de pele. As causas de toda esta transformação devem-se a mudanças hormonais. Estes sintomas podem durar alguns dias, algumas semanas ou irem até ao final da sua gravidez.

Pode sentir ou continuar a sentir uma sensação de azia.

 
   
 
 
 
 



copyright 2009 © doBebe.com